Blog

O Elixir da Juventude

Elaborado pela Consultora Mara, para se consultar com ela veja o seu perfil »»»aqui«««

A Natureza e os seu encantos!
Antes quero saudá-lo/a , por fazer parte deste lugar chamado Terra .
Temos um Deus que nos criou , deu inicio á humanidade e soprando o barro da Terra,fez a primeira vida humana.

DEUS /PAI/MÃE.Devemos amar o nosso Pai Celestial e a nossa mãe Terra e honrá-los,afinal somos filhos de ambos.A Terra dá nos o corpo e Deus dá-nos a vida.
Faça a sua saudação matinal aos os dois quando sair pela manhã,agradeça a dádiva da vida.
Hoje venho falar-vos de uma, das muitas amorosas Plantas.

O IBISCO OU HIBISCO!

O Ibisco elimina o excessos de tabagismo,óptimo para quem quer reduzir ou deixar de fumar...O Ibisco também ajuda quem necessita de viver o mundo de uma forma mais realista e elimina o consumismo material. É óptimo para os idosos ,evita a retenção de líquidos e é anti-inflamatório e anti-fibras, tem sais minerais, fósforo, magnésio e cálcio, pectinas, vitamina C .É laxativo e fortalece o sistema imunitário.Anti-hipertensivo, diurético, anti-inflamatório, gastro-protector, laxativo, anti-tumoral.Fluidifica o suco biliar. Útil para quem queria ter uma vida mais saudável e para quem queira perder peso.
Lembre sempre desta máxima"O corpo fala" e se sentir algum desconforto não insista em tomar o chá.Pode haver alguma inter-acção medicamentosa ou não ser a planta ideal para si. O chá de hibisco pode ser tomado todos os dias ,dois a três meses, o único detalhe que deve se considerar, é para não consumir o chá em excesso diariamente, pois ele é muito diurético e pode acabar afectando o bom funcionamento do seu organismo.

Efeitos secundários Hipotensão.
Contra-indicações :Portadores de doenças cardíacas graves devem limitar o uso ou não tomar.grávidas, mulheres que querem engravidar, lactantes e pessoas que tomam remédios controlados não devem tomar o chá de hibisco pois ele pode causar infertilidade e até mesmo prejudicar a formação do bebê se for bebido em excesso.

Modo de fazer o chá e beneficiando de dois aspectos o fitoterápico e o alquímico!

Segure uma pequena pitada da planta, coloque entre as mãos,respire fundo e sinta gratidão,envie esse sentimento mentalmente para a planta.Coloque a mesma numa chávena e aqueça a água ate começar a borbulhar,não ferva.,Apague a e coloque-a sobre a planta.deixe repousar cinco minutos.Faça o seu chá e tome o num lugar tranquilo,sinta paz,sinta harmonia,sinta gratidão e Seja Feliz !

Um forte abraço
Fitoterapeuta e Naturopatia

Mara


×