Blog

Dia Mundial da Saúde: 7 técnicas holísticas para tratar da sua

Dia Mundial da Saúde: 7 técnicas holísticas para tratar da sua

Já é assinalado nesta data desde 1950 quando foi criado pela Organização Mundial de Saúde para chamar a atenção das pessoas de todo o mundo para a importância da preservação da saúde na qualidade de vida. E como o mundo pula e avança e a medicina o acompanha, hoje é-nos permitido viver mais e melhor. Sempre em desenvolvimento, a medicina tradicional da actualidade já anda de braço dado com as terapias holísticas que, vendo o corpo como um todo, aliviam sintomas e auxiliam problemas típicos das sociedades modernas, como o stresse, a obesidade, a dor e até a depressão. Mas há terapias que vão mais além. No Dia Mundial da Saúde, conheça aqui sete técnicas holísticas para tratar da sua, ao seu dispor no Oráculos, e escolha a mais indicada para si:


1. Mesa radiónica
Harmoniza e equilibra desordens físicas, emocionais e espirituais. É um instrumento poderoso da cura quântica que ajuda a clarificar situações e escolhas de vida, seja no amor, trabalho ou saúde. Se é daquelas pessoas que sente encontrar constantemente entraves na sua vida, que as situações se repetem e que nada do que faça parece resultar, esta é a técnica ideal para si.


2. Leitura da aura
A aura não é mais do que o campo energético que envolve o corpo físico e reflecte claramente o estado de saúde, emocional e até o carácter de cada um. A aura é pura energia e traduz a essência do ser, assumindo cores que transmitem informação aos terapeutas. Estas não só ajudam a entender o presente, como também a clarificar os caminhos para a evolução futura, permitindo adequar as nossas escolhas e comportamentos. Se se sente perdida/o, uma leitura da aura pode ajudar a indicar o melhor caminho para a sua vida.


3. Reiki
Sente stresse, fadiga, dor crónica, ansiedade, depressão? Experimente fazer uma sessão de Reiki. Esta terapia de origem japonesa trabalha níveis emocionais, mentais e espirituais. Os seus efeitos são já tão conhecidos que é hoje terapia complementar aconselhada por muitos médicos, até mesmo em casos oncológicos, por exemplo. O Reiki permite uma troca de energia capaz de revitalizar e harmonizar o corpo, mesmo à distância. Terapia bio-energética, não visa só a regeneração do corpo, no tratamento de um problema ou doença, mas também o reequilíbrio de corpo e mente, com vista a uma cura profunda e duradoura.

4. Terapia multidimensional
É também conhecida como cura pelo coração, uma vez que actua através de planos energéticos em que é feita a limpeza, abertura e harmonização através do chacra do coração. Trabalha a partir daí através dos seres da luz, mesmo à distância, para resolver bloqueios que condicionem o bem-estar em geral, removendo energias que possam estar a interferir com o bem-estar físico, emocional e espiritual. E a limpeza aplica-se não só a pessoas como também a animais, objectos, plantas, espaços, bens materiais, entre outros.

5. Harmonização de chacras
Esta técnica faz o equilíbrio energético entre os emissores e receptores de energia que, no total, são toda a nossa consciência. Harmonizar os sete chacras principais é fazer com que a energia possa fluir livremente com vista ao equilíbrio do corpo e mente. Há vários métodos para desfazer os bloqueios destes sete centros de energia, cada um com características, funções e cores diferentes. Mantê-los em equilíbrio e harmonia é essencial para a nossa saúde e bem-estar.

6. Limpeza espiritual
As energias negativas podem ser responsáveis por vários problemas no dia-a-dia e impedir o bem-estar geral. Instalam-se muitas vezes sem se dar conta, causadas por situações complicadas como problemas financeiros, profissionais ou de relacionamento, como que colocando uma nuvem cinzenta em permanência em cima de locais ou pessoas. A limpeza espiritual liberta seres e ambientes dessas más energias, ajudando a reequilibrar o campo energético de cada um.

7. Cura reconectiva
É uma terapia única e mais abrangente e tem como objectivo curar profundamente o que afecta cada um através do regresso à ligação perfeita do ser com o Universo. A cura diverge de pessoa para pessoa, pois cada ser é único, e pode dar-se a nível emocional, espiritual, mental ou até mesmo físico, dependendo do que é mais adequado a cada um. Na altura da sessão é frequente haver uma sensação de equilíbrio, harmonia, bem-estar e relaxamento, mas as verdadeiras mudanças sentem-se a seguir, depois de accionado o processo que interage com as frequências energéticas e que promove o equilíbrio do ser humano que traz as mudanças positivas na vida.


×